Política de Privacidade

Prime Cred Pay Soluções Financeiras e Tecnologias LTDA. (PRIME CRED PAY), inscrita no CNPJ/MF sob o nº 53.257.104/0001-42, sediada na Rua Rua Princesa Isabel, 523 – Cidade Alta – Natal/RN – CEP: 59025-400.

Seja bem-vindo(a)!

Nós da PRIME CRED PAY valorizamos a privacidade e queremos contribuir para a proteção de seus dados pessoais. Por essa razão, apresentamos nossa Política de Privacidade, para que você saiba como fazemos uso de seus dados pessoais.

Nossa Política de Privacidade foi criada com o objetivo de demonstrar nosso compromisso em tratar os seus dados pessoais com segurança, privacidade e transparência, e será aplicável imediatamente, assim que você entrar em nosso site, contratar os nossos serviços ou operar algum de nossos sistemas, tudo em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018) e do Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/2014).

Oferecemos neste documento informações detalhadas sobre a coleta, utilização, armazenamento, processamento e proteção dos seus dados pessoais, a fim de conferir total transparência sobre a nossa relação, e para que você saiba quais dados coletamos, os motivos de coleta e as opções que você tem para gerirem ou excluírem suas informações do nosso banco de dados.

Recomendamos que você leia atentamente este documento antes de prosseguir com o uso de nossos serviços e produtos.

Termos que vão facilitar o seu entendimento das Políticas de Privacidade

Destacamos o significado de alguns termos visando facilitar a sua compreensão. Os termos, quando utilizados com a primeira letra em maiúsculo, assumem os seguintes significados:

  • LGPD: Refere-se à Legislação brasileira nº 13.709/2018, suas alterações subsequentes, bem como quaisquer outras leis e regulamentos relacionados ao tratamento, proteção e privacidade de dados pessoais. Isso inclui todas as diretrizes, normas, regras, portarias, regulamentos e códigos de prática e conduta emitidos pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) ou outra autoridade de supervisão ou proteção de dados relevante, quando aplicável.

  • Colaborador(es): Inclui funcionários/empregados que atuam na PRIME CRED PAY.

  • Consentimento: Designa a manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade específica.

  • Controlador: Representa o agente responsável pelas decisões relacionadas ao tratamento dos dados pessoais.

  • Operador: Indica a pessoa física ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do Controlador.

  • Data Protection Officer (DPO) ou Encarregado de Dados: É a pessoa indicada pelo Controlador para atuar como canal de comunicação entre o Controlador, os titulares dos dados pessoais e a ANPD.

  • Autoridade Nacional de Proteção de Dados ou ANPD: Corresponde ao órgão da administração pública responsável por zelar, implementar e fiscalizar o cumprimento da LGPD. Criada pela Medida Provisória nº 869/18, a ANPD está vinculada ao Poder Executivo Federal.

O que faz a PRIME CRED PAY?

Somos um “Gateway de Pagamentos”, isto é, uma plataforma que oferece aos e-commerces uma tecnologia capaz de intermediar o processamento eletrônico de transações financeiras e otimizar a experiência de compra do cliente por meio de um checkout integrado diretamente ao sítio eletrônico da loja, proporcionando uma experiência de compra fluida, satisfatória, eficiente e segura.

Ao escolher a PRIME CRED PAY como seu parceiro em soluções de pagamento, você tem ao seu lado uma equipe comprometida em proporcionar ótimos resultados. Estamos empenhados em impulsionar o desempenho do seu negócio online.

Como funciona o tratamento de dados por parte da PRIME CRED PAY?

Como toda empresa que possui endereço eletrônico, para realizar nossas atividades, precisamos coletar e tratar algumas informações que são consideradas pela legislação como dados pessoais. Para mantê-lo informado sobre o modo como fazemos o tratamento desses seus dados, preparamos o seguinte quadro resumo, com as principais perguntas que você possa vir a ter.

Quais dados pessoais coletamos e de que forma os utilizamos?

Em síntese, podemos coletar os seguintes dados pessoais, mas não se limitando a:   Dados coletados: Mediante seu cadastro espontâneo: Pessoa física: nome completo, e-mail, documento de identidade, CPF, data de nascimento, endereço, telefone, dados bancários;Pessoa jurídica: razão social, CNPJ, dados dos sócios, dados bancários, endereço da sede e/ou filial, contrato social, dados bancários, bem como outras informações pertinentes à relação entre as partes;   Dados coletados em aplicações para dispositivos móveis e computadores de nossos clientes: Identificadores de cookies que foram designados ao seu navegador; Endereço IP do seu dispositivo;Páginas acessadas;Data e hora dos acessos;Geolocalização;Dispositivo de acesso utilizado.   Dados pessoais que coletamos de terceiros: Informações acerca de restrições financeiras, incluindo apontamentos negativos, restrições de crédito, impedimentos para constituição de garantias e montantes pendentes, quando aplicável;Detalhes públicos sobre processos cíveis, criminais e trabalhistas, pendências com a Refeita Federal ou com Juntar Comerciais, dentre outros, se necessário;Dados relativos ao histórico de crédito;Registros na base de dados do SCR, que engloba informações registradas por outras instituições autorizadas a operar pelo Banco Central do Brasil, com as quais você mantém vínculo contratual.  

Como coletamos seus dados?

Nós coletamos os seus dados pessoais quando você realiza as seguintes ações: Navegação no site da PRIME CRED PAY ou utilização dos nossos sistemas;Contratação ou utilização dos nossos serviços ou produtos;Mediante disponibilização espontânea dos seus dados pessoais no site.

Para que utilizamos os dados pessoais?

Em síntese, utilizamos os dados pessoais coletados para finalidades ligadas à prestação de nossos serviços; ou seja, os dados fornecidos pelos Usuários serão armazenados e utilizados pela PRIME CRED PAY, para fornecer a melhor experiência de seus serviços, bem como para o envio de informações sobre registros de sistema, atualizações, registro de chamados, entre outros, com sua ciência. Utilizamos ainda com as seguintes finalidades: Comunicação com o Usuário: A PRIME CRED PAY utilizará o e-mail do Usuário para enviar informações sobre atualizações e demais comunicações; Compartilhamento com Parceiros Comerciais: Destacamos que os dados pessoais compartilhados com parceiros, como o Google Maps, são estritamente para melhorias em nossos serviços. Garantimos que todos os dados compartilhados são anonimizados, assegurando a privacidade dos Usuários. Além das formas expostas acima, a PRIME CRED PAY poderá, a seu exclusivo critério, utilizar os dados pessoais do Usuário nas seguintes formas: (i) atualização de cadastro; (ii) garantia da segurança do Usuário; (iii) resposta a solicitações do próprio Usuário; (iv) informação acerca de alterações nos Termos e Condições Gerais do Negócio ou das Políticas de Privacidade; (v) elaboração de estatísticas com relação ao uso do Site, garantido o anonimato do Usuário, inclusive para fins de aperfeiçoamento e entendimento do perfil dos Usuários para a melhoria da serviço; (vii) cumprimento de ordens judiciais; e (viii) defesa dos direitos da PRIME CRED PAY contra o Usuário malicioso em procedimentos judiciais ou administrativos.

Com quem compartilhamos os dados pessoais?

Os dados pessoais podem ser compartilhados com alguns destinatários, quais sejam:   Plataformas de dados: utilizamos empresas para armazenamento de nossos dados, para melhorar a eficiência e dos nossos serviços. Nesses bancos de dados, são respeitadas todas as normas de segurança dos dados pessoais de nossos clientes, sendo observadas as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados.   Parceiros de conferência de identificadores: A PRIME CRED PAY compartilha dados com parceiros externos, essencialmente para prestação de seus serviços de pagamentos.   Autoridades públicas ou órgãos oficiais: para cumprimento de obrigações legais a que estamos submetidos, poderemos compartilhar dados com autoridades públicas ou órgãos oficiais, mediante solicitação ou previsão legal expressa, inclusive as informações de transações com criptomoedas mensais realizadas por nossos clientes.   Destacamos que este compartilhamento é necessário para a prestação de serviços e acompanhamento do Usuário, e é realizado dentro dos limites da Lei Geral de Proteção de Dados.  

Como protegemos os dados pessoais?

Na PRIME CRED PAY, implementamos todas as medidas de segurança que estão ao nosso alcance para proteger os seus dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão. Temos uma política interna de proteção de dados e contamos com um robusto plano de resposta a incidentes em caso de ocorrência de alguma situação indesejada relacionada aos dados que tratamos. Além disso, temos processos periódicos de avaliação de nosso programa de governança em privacidade e de descoberta e tratamento de riscos em nossas atividades. Por fim, nos preocupamos em treinar nossos Colaboradores sobre a importância do tema proteção de dados, a fim de mantê-los atualizados quanto às melhores práticas de mercado.

Por quanto tempo guardamos os dados pessoais?

Para atender as finalidades descritas nesta Política de Privacidade, seus dados pessoais serão armazenados e mantidos de maneira segura em um ambiente controlado, seguindo as seguintes diretrizes: Apenas são mantidos dados pessoais estritamente necessários para o cumprimento das finalidades do tratamento, ou seja, aqueles informados espontaneamente pelo Usuário e informações de compliance. Assim, nos livramos de dados pessoais desnecessários ou excessivos, no prazo de 12 (doze) meses. Sem prejuízo, em conformidade com a Lei nº 9.613, de 3 de março de 1998, que aborda o crime de lavagem de dinheiro, é possível que seus dados pessoais sejam compartilhados com a UIF/COAF.

Há encriptação dos dados? Onde estes estão hospedados?

Sim, utilizamos encriptação AES-256, um padrão de criptografia avançado, estabelecido pelo instituto nacional de padrões e tecnologia dos E.U.A. em 2001. Além disso, nossos dados se encontram hospedados em AWS em uma instância EC2 segura.

Quem possui acesso a esses dados?

Apenas o Administrador de nosso sistema e o Gerente de Segurança da Informação possuem acesso aos dados coletados em nossa plataforma. O acesso aos dados poderá ser eventualmente concedido a um de nossos Colaboradores, caso seja necessário para o cumprimento das suas atividades e obrigações.

Quais são os seus direitos como titular dos dados pessoais?

Nos orgulhamos de ser uma empresa que leva a sério os direitos dos titulares de dados pessoais. Por isso, garantimos que os direitos sobre seus dados pessoais previstos na lei (art. 18, Lei Federal n. 13.709/2018) possam ser plenamente exercidos, respeitados os limites aplicáveis. Destacamos os seguintes direitos que você pode exercer:   Acesso aos dados: você pode requerer o acesso aos seus dados pessoais armazenados por nós, bem como informações sobre o possível compartilhamento com terceiros.   Correção: caso os dados pessoais estejam incorretos, poderá ser feita uma solicitação de correção ou atualização.   Portabilidade: você pode requerer que os seus dados pessoais sejam transferidos pela PRIME CRED PAY para outro responsável pelo Tratamento, assegurando que essa transmissão seja realizada com o devido nível de segurança.   Informação sobre entidades com as quais compartilhamos seus dados: é possível solicitar que a PRIME CRED PAY forneça informações referentes ao compartilhamento de seus dados pessoais com terceiros.   Anonimização, bloqueio ou exclusão: caso você deseje excluir seus dados fornecidos mediante Consentimento, responderemos dentro do prazo de 15 (quinze) dias úteis. Contudo, é importante destacar que a PRIME CRED PAY poderá manter determinados dados armazenados por período adicional, em cumprimento a obrigações legais e regulatórias, exercício regular de direitos, ou para a proteção dos nossos interesses, ou de nossos clientes.   Consentimento: a coleta e tratamento de dados pessoais pela PRIME CRED PAY estão autorizados pela LGPD, dispensando a obtenção de Consentimento expresso do titular, uma vez que se enquadram na hipótese de cumprimento de obrigação legal ou regulatória (Art. 7º, II da LGPD). Dessa forma, estamos autorizados a processar seus dados pessoais sem a necessidade do seu Consentimento expresso.   Oposição: você pode se opor ao tratamento de seus dados pessoais por parte da PRIME CRED PAY, se constatar alguma irregularidade no tratamento, e tomaremos as medidas apropriadas para melhorias.   Atenção: a oposição do Usuário sobre o tratamento de seus dados pessoais, autorizados pela ciência desta Política de Privacidade, acarretará sua impossibilidade de utilizar os serviços que oferecemos.

Transferência Internacional de dados pessoais

A PRIME CRED PAY poderá realizar a transferência, total ou parcial, dos seus dados pessoais para o exterior, especialmente quando estes dados são armazenados em servidores de computação em nuvem localizados fora do território brasileiro. Essa transferência é conduzida em conformidade com os direitos do titular e as disposições do regime de proteção de dados estabelecidas pela LGPD e pela Legislação Aplicável de Proteção de Dados.

Meus dados estão seguros com a PRIME CRED PAY?

Nós da PRIME CRED PAY estamos comprometidos com a proteção de seus dados, sendo assim, realizamos periodicamente a revisão de códigos, análises de vulnerabilidade, testes de invasões e outros, a fim de garantir a segurança de nosso sistema.   Seus dados pessoais são tratados com segurança e zelo. Nossa propriedade é assegurar a integridade dos seus dados, prevenindo qualquer violação. Apesar da segurança proporcionada pela PRIME CRED PAY, ressaltamos que contamos com a sua responsabilidade de manter seu login e senha de acesso ao site sob sigilo, sob pena de responsabilização por eventuais danos. Não compartilhe seus dados de acesso com terceiros.   Se, por algum motivo, você suspeitar que seu login e senha foram comprometidos e estão sob poder de terceiros, entre em contato imediatamente conosco, bem como tome todas as medidas necessárias para alterar sua senha diretamente pelo nosso site, a fim de recuperar a segurança da sua conta.

Canais de contato

Em caso de dúvidas e solicitações, entre em contato com o nosso Encarregado pelo Tratamento de dados pessoais, pelo e-mail abaixo: E-mail: [email protected].  Será um prazer ajudar!

Atualizado pela última vez em 10 de novembro de 2023